Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Visita a Chew Valley Lake

Infelizmente, começou a chuver, embora aqui não seja de admirar!

Chew Valley Lake é uma grande reserva de água no Vale Chew, Somerset, Inglaterra, e o quinto maior lago artificial no Reino Unido (o maior no sudoeste da Inglaterra), com uma área de 4,9 km².

O lago, criado no início dos anos 1950 e inaugurado pela Rainha Elizabeth II em 1956, fornece água potável a Bristol e à zona circundante da cidade. Parte da água do lago é utilizada para manter o fluxo no rio Chew.

Algumas actividades recreativas são permitidas pelo proprietário (uma companhia de água), como a vela e a pesca da truta.

Antes de terem criado o lago fizeram investigações arqueológicas. Descobriram artefactos romanos e provas de que a zona havia sido ocupada desde o Neolítico.

O lago é um local importante para a fauna. É também um centro nacional para a observação das aves, com mais de 260 espécies registradas. O lago tem aves aquáticas indígenas e migrantes ao longo do ano. A flora e a fauna proporcionam habitats para algumas plantas e insetos menos comuns.

Sem comentários: