Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 19 de junho de 2011

Na escola o ambiente social é artificial

Há sete anos, quando Vinita e Mathew Peedikayil foram a um seminário sobre a parentalidade, não sabiam que iria alterar a sua vida. Em menos de ano decidiram retirar a filha Grace da escola e começaram a educá-la em casa. Hoje, continuam a praticar o ensino doméstico com os 3 filhos.

"O palestrante americano, que tinha educado os seus seis filhos em casa, falou sobre disciplina (e discipulado) das crianças", diz Vinita, 37 anos, que depois de cursar medicina decidiu ficar em casa a educar os filhos.

Os Peedikayils queriam nutrir os talentos dos filhos, incentivá-los a construir relações positivas com a família e a sociedade, e a compreender a dimens
ão espiritual da educação; tudo coisas que as escolas não permitem.

Tendo tomado a decisão, Vinita completou um curso de formação de professores e entrou em contacto com grupos do ensino doméstico nos EUA. Ela ensina a maioria das disciplinas aos três filhos e contrata um tutor para Hindi.

Ler o resto aqui. Ver também ‘Teaching children at home is a full-time job’

Sem comentários: