Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mãe retira filho adolescente da escola e opta pelo ensino doméstico



Fiona tomou recentemente a decisão de educar o filho em casa. O filho tem quase 14 anos e neste vídeo Fiona explica o que a levou a retirá-lo da escola e fazer o ensino doméstico. Diz-nos que muitas famílias receiam não estar preparadas para esta missão, e que poucas sabem que no Reino Unido existe muita liberdade em termos de currículo: os pais podem estruturar a aprendizagem dos filhos de acordo com os seus interesses. A lei exige apenas que os pais proporcionem uma educação a tempo inteiro e adequada às suas necessidades.

2 comentários:

orvalho do ceu disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Querida, ensinei muito mais do que a escola aos meus filhos pequeninos... isso não seria novidade pra mim... aqui, seria uma boa pelo que estou vendo no mundo da "Educação"... Bjks

Paula disse...

Parabéns :)