Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Educação compassiva, baseada em valores éticos

Os nossos filhos aprendem com o nosso exemplo, e acabam por fazer o que fazemos, e não o que lhes dizemos. Se queremos proporcionar aos nossos filhos uma educação compassiva, baseada em valores éticos, temos que demonstrar o que isso significa na prática. Por isso tento "ser a mudança que quero ver no mundo", como dizia Gandhi. Embora falhe tantas vezes, continuo a tentar, e isso é outra lição importante!

Se quiserem, agora podem-se juntar a mim e ajudar as crianças tibetanas refugiadas na India. Deixo aqui um convite a todos para contribuirem com uma doação que irá directamente para a Aldeia SOS em Bylakuppe, na India. Se quiserem saber mais sobre este meu projecto e/ou se estiverem interessadas em colaborar, cliquem por favor neste link.

Obrigada :-)

2 comentários:

Juliana disse...

Adorei!!! Muitas vezes pensei em educar meu filho em casa...aqui no Brasil não é comum, porém, com a escola que criamos aqui no Caminho do Meio,estamos mais perto de uma educação compassiva e baseada em valores éticos...Muito obrigada por sua visita no Nossos Filhos e por seu blog!
Um beijo, Juliana.

Paula disse...

Oi Juliana,
Que boa ideia, uma Escola do Caminho do Meio :)