Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sofia, do 2.º ano, entrou hoje numa "escola grande" para fazer o teste intermédio de Matemática

Original aqui

Sofia entrou hoje (08.06.2011) na escola EB1 da Torrinha, Porto, pela segunda vez. A frequentar o ensino doméstico, esta sua deslocação aconteceu para que, com os alunos do 2.º ano, realizasse o teste intermédio de Matemática.

Depois de na semana passada ter tido a sua estreia numa “escola grande” para o teste intermédio de Português, Sofia, de sete anos, regressou esta manhã ao local para fazer um teste “fácil”, que tinha “uma pergunta sobre cartas, tinha quadradinhos e uma folha com quadrados e rectângulos”.

A mãe da Sofia, Maria Fernanda, afirmou à agência Lusa que a filha “não estava nervosa, mas também não tinha bem consciência daquilo que ia fazer”.

Para a Sofia, aquele teste, diferente dos que costuma fazer, já que os pais são responsáveis pelo seu ensino obrigatório, “foi fácil” e até lhe permitiu sair a despedir-se do "Rodrigo", um colega da turma que a acolheu para o efeito.

Ler o artigo aqui

2 comentários:

Dalaiama disse...

O depoimento da menina Sofia é uma ternura. Que bom que tudo corre bem!

Paula, aproveito para te cumprimentar pela sabedoria que partilhas neste blog e que tanto nos enriquece a todos. Sempre, sempre sempre que aqui venho recebo um banho de LUZ!!!

E está muito bonito este visual orgânico que puseste ontem (ou anteontem?) no blog, agora parece que ao virmos aqui caminhamos descalços sobre a relva de um jardim bonito :)
Muitas Felicidades sempre!

Paula disse...

Oi Dalaiama,

Obrigada pelo feedback, pois dá-me força para continuar a divulgar esta forma alternativa de aprendizagem.
Felicidades para ti também :)