Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma minoria dentro de uma minoria

Testemunho de uma jovem educada em casa

Ensino Domiciliar Judaico

Geralmente, os homeschoolers são divididos em dois grande grupos: cristãos e ateus. Mas essa divisão não revela a diversidade de pessoas que opta pela aprendizagem fora da escola. As razões que levaram os meus pais a optar pelo ensino doméstico não foram religiosas, e como também não eram cristãos, colocariam-nos na categoria errada. Como judeus, somos uma minoria dentro de uma minoria dentro de uma minoria.

Quando as pessoas perguntam a minha mãe por que ela decidiu não mandar os filhos para a escola, ela não fala de política, psicologia infantil, pressão de grupo, nem sequer do que é uma boa educação para ela. Em vez disso, ela simplesmente explica que gostava muito de estar conosco e queria que passássemos tempo juntos. Mas se você insistisse, ela falaria de psicologia infantil e política educacional o dia inteiro!

Foto e trecho retirado daqui

Sem comentários: