Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Unschooling" ganha popularidade


Zoe Bentley, 14 anos de idade: esta adolescente alegre de Tucson, Arizona, investiga as coisas que gosta, quando quer, tão profunda ou superficialmente quanto quer, todos os dias do ano. Zoe, como "unschooler", é livre das exigências da escolaridade obrigatória.

Neste momento está a ver as sequóias da Califórnia com a família, fazendo mudanças no seu website e cheia de vontade de produzir mais um vídeo sobre o seu tema favorito, exogeologia, o estudo da geologia noutros planetas.

"Eu adoro investigar a história de uma área", disse Zoe. "Se calhar um vulcão entrou em erupção e foi crescendo ao longo dos tempos, ou o vento transformou a rocha em dunas de areia, ou um meteoro colidiu no chão e fez uma cratera. Adoro descobrir a origem destas formações."

Continua aqui (em inglês).

2 comentários:

reflexão disse...

Seu blog está muito legal.
As fotos estão muito bonitas.

Parabens!

Paula disse...

Oi Reflexão,

Dei uma olhada no teu blogue e gostei: Crianças felizes são mesmo a esperança da humanidade!