Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Pesquisa revela o sucesso do ensino doméstico

Pesquisa feita na Universidade de Mount Allison e na Universidade de Concordia estudou 74 crianças canadenses. Metade aprendia na escola, metade aprendia em regime de ensino doméstico. A pesquisa revelou que o ensino doméstico (estruturado / seguindo um currículo) pode dar às crianças uma enorme vantagem em termos acadêmicos.

Ler aqui, aqui (ou aqui).

2 comentários:

Márcio J. R. de Carvalho. disse...

Olá,

Tenho acompanhado o "Aprender Sem Escola" há algum tempo. No semestre passado, fiz um trabalho para a faculdade sobre o tema.

Comunico que, na ocasião, citei mais de uma vez o bom trabalho que tem sido feito aqui. E também ressaltei a importância do site como fonte de indicações de leituras sobre o tema.

O trabalho está publicado em meu blog, em duas partes, onde, além do homeschooling, abordo algumas diferenças entre a educação "libertária" e "libertadora" e os aspectos teóricos da "teoria crítica".

http://panaceiadosesregulares.blogspot.com/2011/09/algumas-notas-sobre-o-homescooling-no.html

Bem, era isso. Agradeço pela oportunidade de conhecer este tema maravilhoso através dos vossos esforços.

Contem com o "Panaceia: doses regulares", para quaisquer divulgações.

Cordialmente,
Márcio de carvalho.

Paula disse...

Oi Márcio,
Obrigado pelo comentário. Vou linkar! :-)