Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

sábado, 17 de setembro de 2011

Tribunal espanhol abandona acusações contra família de homeschoolers

Um juiz do sul da Espanha abandonou recentemente as acusações contra uma família de homeschoolers, aliviando a família do receio de serem obrigados a enviar o filho de volta à escola.

A Associação de Defesa do Ensino Doméstico, uma organização que visa preservar o direito que os pais têm de educar os filhos, ajudou a família Gonzalez com uma petição e um relatório que teve um impacto importante na resposta do juiz.

Numa recente viagem à Espanha para participar numa conferência nacional do ensino domiciliar, o representante da associação teve a oportunidade de se encontrar com a família Gonzalez em pessoa: "Eles não são homeschoolers típicos porque a filha frequenta a escola mas Evan, o filho de 12 anos, aprende em casa por causa dos problemas que teve no sistema de ensino (bullying)."

"O nosso filho quer aprender em casa, e nós queremos educá-lo", disse Rodolfo Gonzalez, o pai do menino. "Nós retirámos-lhe da escola no ano passado, quando ele estava sofrendo com a violência escolar. Ouvi falar do homeschooling, pesquisei na internet, e decidi experimentar. Evan está muito melhor e gosta de aprender em casa."

A Associação de Defesa do Ensino Doméstico diz que o clima legal na Espanha, uma nação com uma população de cerca de 40 milhões de pessoas, deixou de ser indiferente em relação ao homeschooling e passou a ser activamente hostil.

Ler o resto do artigo aqui.

Sem comentários: