Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Misha, pianista de 11 anos, prova as vantagens do homeschooling


Misha Romano vai fazer sua estreia no UP Kalinaw Balay UP. Daqui a 3 dias vai interpretar obras de Chopin, Debussy, Beethoven, Clementi, e vai tocar o Concerto em Ré Maior de Haydn com sua irmã, Miracle, no segundo piano. Miracle também foi premiada aos 11 anos.

A família de Misha, da cidade Dipolog, tem inclinações artísticas. O pai, Didi, é um pintor que costumava trabalhar no Departamento de Artes Visuais do Centro Cultural das Filipinas.

Na família Romano, todos são educados em casa. O irmão mais velho e a irmã estão acabando cursos universitários por correspondência.

Marietta cita as vantagens do ensino domiciliar. "Nós podemos estar juntos o tempo todo. Eles podem continuar os seus estudos durante as nossas viagens. Nós podemos monitorar as atividades dos nossos filhos. Não nos preocupamos com transporte escolar, trabalhos escolares desnecessários ou projetos impraticáveis. Podemos planear as nossas atividades de acordo com o nosso próprio ritmo."

"Nem sempre é fácil", acrescenta ela. "Pelo menos um dos pais tem que estar sempre presente, porque os pais são professores, supervisores e conselheiros. Para ser eficaz tem que haver auto-disciplina."

Ler o artigo aqui.

Sem comentários: