Este blog partilha informação sobre o homeschooling e o unschooling - ensino doméstico ou educação domiciliar. Para navegarem o site, usem os links acima e, para os posts de 2011, o botão da pesquisa na barra direita. Facebook: Aprender Sem Escola Email: aprendersemescola@gmail.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Violência escolar leva menina ao suicídio depois da mãe recusar o ensino domiciliar

Ashlynn Connor, 10 anos de idade, era uma estudante de honra, e parecia ser uma garota feliz e despreocupada. Mas as aparências enganam, pois carregava consigo o tormento dos bullies, que lhe chamavam nomes na escola e no bairro de Illinois onde morava. A mãe, Stacy, sabia que a filha era vítima de violência escolar, mas nunca pensou que o bullying a iria levar ao suicídio.

"Chamavam-lhe de vagabunda. Chamavam-lhe de feia e gorda. Eu julgava que os meus filhos eram crianças fortes, e que os meus conselhos e palavras de orientação tinham mais peso do que aquilo que os outros miúdos estavam dizendo."

Mas a filha não aguentou o abuso verbal. Na quinta-feira, Ashlynn pediu à mãe para ser educada em casa, mas a mãe recusou. No dia seguinte, foi encontrada morta, depois de se ter enforcado. Seu corpo foi encontrado por um dos irmãos. Agora, a família, aflita, espera que a história acorde os pais de outras crianças maltratadas na escola. A morte de Ashlynn é a mais recente desta alarmante tendência de bullicídios.

Ler o artigo aqui.

3 comentários:

Dalaiama disse...

Tão triste! Tão triste! :'(

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

:( Lamentavel... :(

Ana Paula disse...

Difícil encontrar palavras que expressem tamanha tristeza.